A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Francisco Beltrão informa que nesta sexta-feira, dia 05, termina o prazo de inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos. A ação será no bairro Padre Ulrico, contemplando também o Terra Nossa, com a coordenação da equipe do Centro de Apoio e Controle de Zoonoses.

      As inscrições devem ser feitas no escritório da prefeitura, na entrada do Terra Nossa, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os tutores devem levar junto o pet para avaliação da equipe técnica do Centro de Zoonoses. Também será feita a vacinação, vermifugação e aplicação de antipulgas.

        Os tutores devem portar Identidade, comprovante de residência e cópia atualizada do Cadastro Único, visto que o foco é atender famílias de baixa renda, que não tem condições de pagar pela castração. As castrações serão realizadas a partir de segunda-feira, dia 08. O Castramóvel estará ao lado do Ecomuseu, no Parque Irmão Cirilo.

        A equipe do Centro de Controle de Zoonoses trabalha com um limite de castrar 250 animais, por isso é necessário fazer a inscrição antecipadamente. Os pets também serão microchipados para a identificação oficial. Nesta etapa serão esterilizados somente animais de moradores do Bairro Padre Ulrico e do Terra Nossa, mas futuramente o projeto será levado para outras regiões da cidade.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Prefeitura de Francisco Beltrão.