A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão mantém de forma permanente as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que permite o acesso à aprendizagem para as pessoas que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria ou daqueles que não tiveram continuidade dos estudos no Ensino Fundamental.

      Neste sentido, a secretaria tem fortalecido e incentivado a modalidade. Atualmente o ensino é ofertado em 12 turmas distribuídas em escolas municipais e estaduais do município nos períodos da manhã, tarde e noite. O ano letivo começou em fevereiro, mas as matrículas continuam abertas durante todo o ano.

       A EJA é ofertada de forma presencial e gratuita, onde os alunos também recebem o material escolar. O atendimento é para alunos com 15 anos ou mais, que não concluíram o Ensino Fundamental I (1º ao 5º) ou que ainda não são alfabetizados. Os interessados podem procurar a secretaria municipal de Educação para confirmar a matrícula ou manter contato pelo (46) 3520-2140.

       Pela manhã a educação de jovens e adultos é disponibilizada no CEEBJA, localizado no centro da cidade, e no Centro Catequético do bairro Padre Ulrico. À tarde na Escola Municipal Recanto Feliz do bairro Pinheirinho e no Colégio Estadual João Paulo II do bairro Júpiter.

       No período noturno está disponível no Colégio Estadual Tancredo Neves do bairro Pinheirinho e nas escolas municipais Bom Pastor do Luther King, Sagrado Coração do Padre Ulrico, Madre Boaventura do São Miguel, Germano Meyer do Marrecas, Padre Algeri no Miniguaçu, e Francisco Manoel da Silva, no bairro Novo Mundo.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Prefeitura de Francisco Beltrão